A vitória do Corinthians sobre o Bahia por 1 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou duas importantes marcas negativas do clube.
O triunfo sobre o Bahia foi a segunda vitória seguida do clube no Brasileirão, algo que não acontecia desde 5 de novembro de 2022, quando o Timão derrotou o Ceará por 1 a 0 em casa após vencer o Flamengo fora de casa na rodada anterior.
“Muito importante dar créditos ao Ramón Díaz pela vitória”, disse Careca, do Voz da Torcida.
O Corinthians não vencia dois jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro há 57 rodadas. Vítor Pereira foi o último treinador a conseguir esse feito. Desde então, passaram pelo comando técnico: Fernando Lázaro, Danilo (interino), Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e António Oliveira.
Além disso, o Timão ainda não havia vencido como visitante na atual edição do Brasileirão. Em nove jogos fora de casa, acumulava sete derrotas e dois empates. O jogo contra o Bahia foi o último do clube fora de casa no primeiro turno da competição.
“Como disse na minha última entrevista, para o trabalho funcionar é uma sucessão de fatores. Pouco a pouco, cada um fazendo sua parte, isso fez com que hoje a gente conseguisse a vitória. A sorte não vem por acaso. A bola ter ido na trave, para fora, eu não acredito que é sorte. Resultado de muito trabalho, o empenho foi incrível. O time se doou, deu tudo, mostrou o que é vestir esta camisa. Assim tem que ser todo jogo. Espero que o jogo de hoje seja o primeiro de muitas vitórias que vamos conseguir no campeonato,” falou André Ramalho.
Além disso, o Corinthians não sofria um gol no Brasileirão há 11 rodadas. Da sexta até a 17ª rodada, a defesa do Timão levou 20 gols. Neste domingo, conseguiu passar ilesa.