O Palmeiras segue mapeando e garimpando o mercado sul-americano. Após fechar várias contratações como Richard Ríos, Aníbal Moreno e Joaquín Piquerez, o clube apresentou mais uma jogador vindo da América Latina, reforço que conversou com Abel Ferreira e optou por ser treinado pelo português.
Nesta terça-feira (09), Agustín Giay foi apresentado oficialmente como novo reforço alviverde e revelou que esteve na mira do Atlético Madrid, da Espanha, que conta com Diego Simeone no comando técnico. Apesar da ótima proposta vinda dos espanhóis, o argentino optou pelo Palmeiras sem dúvidas.
Atlético de Madrid travou a disputa com Palmeiras
“Teve o interesse do Atlético de Madrid, mas apareceu o Palmeiras. Quando você começa a fazer um balanço de tudo, dar um primeiro passo pelo futebol brasileiro, pelo Palmeiras… eu necessito seguir me formando porque sou jovem”, iniciou o ala, que chega para disputar posição com Marcos Rocha e Mayke.
“Então, vim para um clube assim, para crescer, jogar muitas partidas como é aqui no Brasil, onde se joga a cada 3 ou 4 dias, é importante. Estou aqui para isso, jogar no Palmeiras, e ganhar muitos títulos. É para isso que venho”, completa Agustín Giay, atualmente com 20 anos.