O lateral-esquerdo Piquerez sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e pode perder o restante da temporada no Palmeiras. Após sentir dores na partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, ele realizou exames para determinar a gravidade do problema.
Na tarde desta sexta-feira, o clube informou que o uruguaio precisará passar por um procedimento cirúrgico. Devido à gravidade da lesão, o Palmeiras acredita que é improvável que ele retorne em 2024. Piquerez já está recebendo cuidados do departamento médico do clube.
Devido à lesão, Piquerez está fora do duelo contra o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no Allianz Parque. Vanderlan e Caio Paulista disputam a vaga na lateral-esquerda, posição em que Piquerez era titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira.
Além de Piquerez, Estêvão também é uma preocupação para o confronto. O meia-atacante sofreu torções no joelho e no tornozelo esquerdo e não tem um prazo definido para retorno. A expectativa é que a recuperação seja rápida, já que não houve fraturas.
Para o duelo de sábado, Abel Ferreira contará com o reforço de Augustín Giay. Lázaro, em transição física, ainda não deve retornar, e Richard Ríos também é ausência, devido à folga recebida após a disputa da Copa América com a Colômbia.
Com 33 pontos, o Palmeiras ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro e busca se recuperar após a derrota para o líder Botafogo na rodada passada.
Nota do Palmeiras:
“Após o jogo de quarta-feira (17), o lateral-esquerdo Piquerez se queixou de dores no joelho esquerdo causadas por um trauma. Exames constataram uma lesão no menisco do atleta, que será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. O jogador já iniciou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Desejamos uma pronta recuperação ao nosso ídolo uruguaio. Força, Piquerez!”