A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, marcou a reestreia de Philippe Coutinho pelo Vasco. O craque entrou no segundo tempo, quando a equipe já estava atrás no placar, e ficou cerca de 29 minutos em campo.
“Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo num jogo oficial. Óbvio que o resultado não era o que a gente queria. Agora a gente vai pensar em trabalhar bem essa semana. A gente tem um jogo super importante,” disse o jogador em entrevista na saída de campo.
“Claro que o ritmo do jogo eu vou ganhando pouco a pouco. Vim de um momento de bastante tempo inativo. Mas estou dando o meu máximo para poder estar ao mesmo nível do pessoal o quanto antes,” completou.
A inclusão de Coutinho na partida foi uma surpresa. Recém-chegado, o meia-atacante de 32 anos treinou por pouco mais de uma semana com seus companheiros e foi incluído pelo técnico Rafael Paiva na delegação que viajou para Belo Horizonte.
Hulk marcou dois gols no primeiro tempo, garantindo a vitória do Atlético-MG. Coutinho entrou aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Vasco pressionava pelo primeiro gol enquanto o Galo se defendia com contra-ataques.
Uma das primeiras participações de Coutinho no jogo foi uma assistência para Emerson Rodríguez, que também estreava pelo Vasco. Ao todo, Coutinho fez 23 tentativas de passe.
Aos 39 minutos, Coutinho teve sua única finalização na partida: um chute de fora da área com a perna direita, bem ao seu estilo, mas foi bloqueado pela defesa do Galo.
“No primeiro tempo a gente acabou defendendo muito atrás. Acredito que eles ficaram com mais posse de bola. Eles tiveram mais tranquilidade de trabalhar de um lado para o outro. No segundo tempo o professor fez uma mudança para marcarmos mais em cima. E resultou num melhor segundo tempo, mas óbvio que o que a gente vinha apresentando, como grupo, a gente tem que fazer melhor,” afirmou o camisa 11.
A derrota interrompeu uma sequência de quatro vitórias do Vasco no Brasileirão e fez a equipe perder uma posição na tabela, caindo para o décimo lugar com 23 pontos. O próximo compromisso é contra o Grêmio, no domingo, na Arena Condá.