As lágrimas de Endrick diante de 43 mil pessoas no Santiago Bernabéu marcaram o auge da apresentação do jovem brasileiro no Real Madrid. A chegada do ex-jogador do Palmeiras foi repleta de momentos emocionantes que cativaram milhões de fãs do gigante espanhol.
Endrick, de 18 anos, não conteve a emoção ao ver seus pais, Douglas e Cíntia, chorando na plateia. O atacante admitiu na coletiva de imprensa que não esperava se emocionar tanto. “Não estava nos meus planos (chorar). Mas como disse, desde criança amo o Real Madrid”, comentou.
Douglas Ramos, pai de Endrick, já chorava antes mesmo da entrada do filho no campo, o que chamou a atenção dos comentaristas da TV oficial do Real Madrid. Quando Endrick subiu ao palco e teve seu nome gritado, a emoção de Douglas se intensificou.
Os pais de Endrick, Douglas e Cíntia, têm uma história humilde, conhecendo-se enquanto trabalhavam em serviços gerais no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Douglas chegou a ser ajudante de pedreiro e, após se mudarem para São Paulo, trabalhou na limpeza da Academia de Futebol do Palmeiras.
A trajetória da família refletiu-se nas lágrimas de Douglas ao ver seu filho, poucos dias após completar 18 anos, vestir a camisa do Real Madrid e ser aclamado no Santiago Bernabéu. “Estou muito feliz e agradeço por estar aqui. Deixar minha família feliz é o que importa. Ver meu pai e minha mãe chorando me tocou. É um sonho da minha família”, declarou Endrick.
Além dos pais, a namorada Gabriely Miranda, a irmã mais velha Lavínia, o sobrinho Théo, e o irmão mais novo Noah estavam presentes. Um momento especial ocorreu quando Endrick, a caminho do palco, deu um tapa carinhoso no distraído Noah, que se virou e mostrou a língua, gerando um vídeo que viralizou nas redes sociais.
A força da perna esquerda de Endrick também impressionou os torcedores. Após a apresentação, ele autografou e chutou bolas para a arquibancada, acertando o anel superior do estádio, o que surpreendeu a todos.
Endrick começará os trabalhos no Real Madrid neste domingo, antecipando a pré-temporada apesar de ter direito a férias prolongadas após a Copa América. Sem suas principais estrelas, o Real Madrid fará a pré-temporada nos Estados Unidos, com amistosos contra Milan, Barcelona e Chelsea. A estreia oficial será no dia 14 de agosto contra a Atalanta, pela Supercopa da Uefa.