O empate entre Cuiabá e Palestino em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, pela ida do playoff da Sul-Americana, foi marcado por um lance heroico e ao mesmo tempo confuso no último minuto de jogo.
Nos momentos finais, o zagueiro Bruno Alves cometeu um pênalti no lateral-direito Rojas. Abrigo cobrou e Walter defendeu. O meia chegou a marcar no rebote, mas o árbitro peruano Roberto Perez não validou o gol. A marcação gerou muitas dúvidas: houve irregularidade? O juiz havia finalizado a partida?
Em contato com o ge, a assessoria do Cuiabá confirmou que Perez apitou o fim do jogo logo após a defesa, antes do rebote. O próprio árbitro havia informado aos jogadores que encerraria a partida assim que a penalidade fosse cobrada.
Os próprios atletas das equipes ficaram em dúvida dentro de campo até a confirmação do término do confronto. O cronômetro mostrava quase dez minutos além do tempo acrescido, que foi de quatro minutos. O atraso na cobrança ocorreu devido à checagem do VAR na falta dentro da área.
O Cuiabá decidirá a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana contra o Palestino na Arena Pantanal. O jogo de volta do playoff será na próxima quinta-feira, às 18h (horário de MT). Em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis. Quem avançar enfrentará o Independiente de Medellín na próxima fase.