O Fluminense voltou a vencer após 10 jogos sem triunfo em todas as competições, coincidentemente na reestreia do ídolo Thiago Silva. Contratado nesta janela de transferências após 15 anos na Europa, o zagueiro de 39 anos foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, ajudando o time a manter a defesa intacta. Na saída de campo, ele comemorou a volta com o pé direito:
“Não podia ser melhor, né? Com a vitória, zero gol sofrido, e com mais um gol desse moleque.”
O “moleque” em questão é Kauã Elias, autor do gol da vitória, que já havia marcado no empate com o Criciúma no último jogo. Thiago Silva elogiou o jovem de 18 anos, a formação de Xerém (de onde ele também veio) e afirmou que as críticas sobre sua idade são seu “combustível”:
“Os meninos têm uma importância incrível para a gente. Acho que essa mescla faz com que a gente fique mais forte, não é uma equipe só jovem, também não tão velha. E quando as pessoas falam de jogadores velhos, mais experientes, eu fico orgulhoso porque ainda consigo jogar em alto nível com a idade que tenho. Então, quando as pessoas falam isso, me motiva, é meu combustível. E quando vejo esses moleques saindo de Xerém com essa personalidade, temos que agradecer aos profissionais que estão lá trabalhando por formarem jogadores como ele. Pelo pouco tempo que jogou e por tudo que fez, nota oito. Se jogasse 90 minutos poderia dar um 10 (risos).”
Thiago Silva também tranquilizou a torcida sobre a mão esquerda, que precisou ser enfaixada após uma disputa ainda no primeiro tempo:
“Foi na hora que eu caí, a mão ficou por baixo do corpo, deu uma torcidinha. O dedo está um pouquinho inchado, mas nada demais.”
Voz do Setorista: Vitória e Thiago Silva podem marcar virada de chave para o Fluminense
Com a vitória, o Fluminense foi a 11 pontos e deixou a lanterna, agora ocupada pelo Atlético-GO. O Tricolor volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Palmeiras no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.